
Um Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas se envolveu em um incidente no começo deste mês, enquanto realizava um voo regular de ageiros. A companhia aérea reportou a ocorrência ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Na ocasião, na madrugada de 2 de julho, a aeronave registrada sob a matrícula PR-YRX cumpria a rota entre Campinas, no interior de São Paulo, e Manaus, com 140 ageiros e 6 tripulantes. De acordo com dados registrados no CENIPA e também informações da plataforma RadarBox, o avião decolou de Viracopos para fazer o voo AD-4451, e seguiu a rota que durou aproximadamente três horas e meia.
Durante a fase de aproximação, o jato apresentou a mensagem de controle dos flaps bloqueados. Como pode ser visto na imagem logo abaixo, os pilotos arremeteram e seguiram para um padrão de espera, realizado órbitas sobre a região manauara.
Ato contínuo, os pilotos seguiram os cheklist e procedimentos previstos e realizaram o pouso no aeroporto internacional de Manaus sem novas intercorrências. De acordo com informações do RadarBox, a aeronave permaneceu por mais dois dias no solo, vindo a decolar novamente em 4 de julho, tendo realizado um voo de volta para Campinas.

Leia mais: