
A Air Montenegro continua em busca de um contrato de arrendamento mercantil de longo prazo para duas aeronaves da Embraer. A companhia já havia iniciado os procedimentos de licitação para os dois jatos em outubro, com a intenção de que as unidades fossem entregues até março. No entanto, agora a empresa prorrogou os prazos.
Como informou o EX-YU Aviation, os documentos originais de licitação pedem que as aeronaves sejam fabricadas em 2006 ou posteriormente. Os jatos serão arrendados sem tripulação por um período entre três anos e meio e seis anos. Serão considerados apenas os modelos E190 e E195, configurados em classe econômica com pelo menos 110 assentos.
“A decisão para a seleção da oferta mais favorável ou para o cancelamento do procedimento de aquisição será tomada em um novo período estendido, devido à implementação da segunda fase do procedimento de negociação e à complexidade da seleção do proponente mais vantajoso para a aquisição em questão”, disse a Air Montenegro.
A empresa complementou, “o novo prazo foi estabelecido para 6 de abril”. A Air Montenegro já negociou o arrendamento com tripulação de uma aeronave Airbus A320 da Trade Air e um E190 da Windrose Airlines para o verão.