
O Aeroporto Internacional de Sanaá, capital do Iêmen, permanece fechado após os ataques realizados por caças israelenses na última terça-feira, 6 de maio. k1j2r
O ataque, efetuado por caças F-15I e F-16I, foi uma retaliação a um foguete disparado por terroristas Houthis, que atingiu uma área próxima ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv.
Durante o bombardeio aéreo, várias estruturas do Aeroporto de Sanaá foram destruídas, incluindo o terminal de ageiros, a torre de controle, as pistas de táxi e de decolagem, além de quatro aeronaves: um Airbus A330-200, dois A320ceo e um Ilyushin IL-76.

No comunicado oficial aos pilotos, o chamado NOTAM, a istração do aeroporto informou que o local está fechado “devido aos danos extensos causados por um agressivo bombardeio feito por bárbaros israelenses”.
Esse NOTAM expira no dia 20 de maio, mas pode ser alterado, tanto para antes quanto para depois dessa data. Até lá, nenhuma aeronave poderá pousar no aeroporto da capital iemenita.
Sanaa International Airport, Yemen also issued one of the more interesting NOTAMs that I’ve ever seen. 😮 https://t.co/GbVQkdlLz9 pic.twitter.com/uYfBJJuKqP
— Thenewarea51 (@thenewarea51) May 8, 2025