
O Aeroporto Internacional de Porto Velho, istrado pela VINCI Airports, conquistou pela primeira vez o Certificado Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento, emitido em abril, atesta que o terminal cumpre todos os requisitos de segurança e operação exigidos pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 139 (RBAC 139), norma que regulamenta a operação dos aeroportos no país.
A certificação chega em um momento de transformação para o aeroporto, que recentemente ou por um amplo processo de modernização e ampliação. As obras incluíram a reforma e ampliação do terminal de ageiros, melhorias na pista de pouso e decolagem, instalação de pontes de embarque, novos sistemas de climatização e ibilidade, além de outras melhorias voltadas ao conforto e à eficiência operacional.
Segundo o gerente do aeroporto, Gutemberg Oliveira, a certificação é resultado de um esforço coletivo. “Esse reconhecimento da Anac mostra o compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura e dos serviços oferecidos. É um avanço importante que coloca o aeroporto em um novo patamar de excelência. Vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor experiência aos nossos ageiros”, afirmou.
Terminal estratégico para a Região Norte
Localizado na capital de Rondônia, o Aeroporto de Porto Velho é um dos principais terminais da Região Norte. Desde que ou a ser istrado pela VINCI Airports, o aeroporto ou a adotar padrões internacionais de operação e iniciou a implementação de políticas ambientais com foco em sustentabilidade e aspectos culturais locais.
Com a nova certificação e as recentes melhorias, o aeroporto reforça seu papel como uma infraestrutura estratégica para a conectividade aérea da Região Norte, ampliando a capacidade de receber voos com mais conforto, segurança e eficiência.
Informações da VINCI Airports
Leia mais: