
No Aeroporto Internacional Minneapolis – St. Paul (MSP), a equipe de gestão está criando um corredor entre o portão G13 e as suas instalações imigração e alfandegárias, que será usado especificamente durante a alta temporada. O que chamou a atenção foi a forma que o aeroporto encontrou para fazer essa integração.
Como mostra um vídeo divulgado pelo próprio aeroporto, os es decidiram “casar” duas pontes de embarque e todo o processo é mostrado numa gravação em “lapso de tempo” (ou time-lapse).
Este corredor, formado por duas pontes, servirá como um portão de desembarque condicional, enquanto se conclui um projeto de reabilitação do lado de chegadas. Até lá, os ageiros que usam o G13 devem ar pelas devidas verificações de imigração no local. A extensão do corredor G13 tem previsão para durar até setembro, quando outra ponte de desembarque terá capacidade de atendimento internacional.
A forma bem-humorada do aeroporto conseguiu conquistar engajamento nas redes sociais, já que é bastante incomum ver duas pontes de embarque se “casando”. Assista abaixo (esperar pelo carregamento).