O segundo Boeing 737-800F da Aerolíneas Argentinas Cargo, de matrícula LV-KHQ (msn 30571), está nos Estados Unidos e pronto para ser trasladado à sua nova base em Buenos Aires. Depois que chegar ao solo argentino, a será encaminhada à FAdeA, em Córdoba, onde receberá a pintura da divisão cargueira da companhia.
Fotos da aeronave em Dothan, no Alabama (EUA) foram compartilhadas no Twitter por usuários da rede, como pode ser visto abaixo (esperar carregar).
Se viene el segundo carguero para Aerolíneas Argentinas, próximo a partir desde Dothan con escala en Punta Cana, para luego seguir a Buenos Aires. Fotos que me manda un compañero colega. Gracias Sebas por compartir. pic.twitter.com/vMXQuIhzS8
— PegasusA4 (@A4Kike) May 20, 2023
Curiosamente, o histórico da aeronave aponta para o Brasil, já que em 2001 ela foi recebida pela Varig com a matrícula PP-VSA. Em 2007, ou para a frota da Gol como PR-GIP. Depois disso, voou em empresas italianas, antes de ser convertida de ageiros para carga.
A Aerolíneas Argentinas assinou no final de 2022 um acordo para transportar cargas da Mirgor SA, grupo argentino com diferentes unidades de negócios, mas mais conhecido por fabricar eletrodomésticos e componentes eletrônicos que atendem a diversas indústrias.
Este acordo, apontaram da empresa, permitirá à Mirgor “continuar aprimorando suas capacidades e pontos fortes logísticos e atendendo seus clientes melhor e mais rapidamente. A empresa já dispõe de um centro logístico próprio, com o objetivo de dar resposta às necessidades logísticas do processo de comercialização do produto”.