
A companhia aérea venezuelana Rutaca Airlines voltará a fazer voos especiais para o Brasil, desta vez para Boa Vista em Roraima.
A Rutaca opera com uma frota de jatos Boeing 737-300 e anunciou que fará neste mês de abril dois voos para Roraima, saindo de Puerto Ordáz, cidade do interior da Venezuela conhecida pela indústria de garimpo.
Recentemente, essa cidade venezuelana conta com o único voo regular entre Brasil e Venezuela, feito por aeronaves Embraer E190-E1 da Conviasa, mas que tem como destino a cidade de Manaus, no Amazonas.
Agora, nos dias 24 e 28 de abril serão feitos voos entre Puerto Ordáz e Boa Vista, que já estão à venda pelo callcenter da Rutaca. O primeiro voo irá decolar às 21h30, chegando às 23h00 em Boa Vista. O regresso será feito à 00h00, com pouso na Venezuela às 01h30. Nos dias 27 e 28 a programação será similar, mas se iniciando meia hora antes.
Vale destacar que apesar da companhia estar anunciando a venda dos 4 voos, na ANAC consta que o Boa Vista – Puerto Ordáz da meia-noite do dia 25, e o voo Puerto Ordáz – Boa Vista do dia 28, são translados operacionais, e logo não irão levar ageiros, sendo apenas o deslocamento da aeronave vazia (apenas tripulação).
Isto, porém, não impede que a companhia mude os planos e transforme o voo em um fretamento.