A Aerolineas Argentinas inaugurou na data de ontem, dia 3 de janeiro de 2015, seu voo direto entre Salvador e a capital argentina, Buenos Aires. A grande novidade é que o voo agora é regular e reforça a importância da Bahia, para os turismos brasileiro e argentino.
Por anos, as empresas argentinas operaram entre Salvador e Buenos Aires somente na alta temporada, com voos não-regulares e para atendimento de operadoras de turismo de ambos os países. No entanto, terminado o período de maior demanda, os voos eram suspensos.
O movimento agora é de consolidação da rota, já que há um fluxo também grande de soteropolitanos indo visitar Buenos Aires ao longo do ano, o que caiu como um bom argumento para que a Aerolineas iniciasse as operações.
O voo tem quatro horas de duração e será operado seis vezes por semana até março/15, quando ará a ser diário. O serviço é oferecido a bordo do Boeing 737-800; aeronave com um corredor e configuração 3-3 na classe econômica (162 assentos) e 2-2 na executiva (8 assentos). A partida acontece às 2h40 e chega a Buenos Aires às 7h da manhã.
Fiz uma pesquisa no buscador de agens VOOPTER, e vi que os preços estão competitivos, inclusive comparando com os voos com uma ou duas escalas, lembrando que esse voo da Aerolineas Argentinas é o único feito sem escalas, nessa rota.