2s2i3l

O Comitê de Investigação da Federação Russa informa que ontem, 26 de maio, uma aeronave que voava de Irkutsk para Kirensk saiu da pista (“runway excursion”, ou excursão de pista) durante o pouso. De acordo com dados preliminares, como consequência do incidente, o trem de pouso dianteiro colapsou. Não houve vítimas entre a tripulação ou os ageiros.

Não há informações divulgadas sobre a matrícula da aeronave. Sabe-se apenas, pelas imagens, que se trata de um Antonov AN-24 da Angara Airlines.
O Departamento de Investigação de Transportes de Bratsk, do Comitê de Investigação do Distrito Militar do Leste da Rússia, está conduzindo uma verificação pré-investigativa para verificar os indícios de um crime previsto no Artigo 263 do Código Penal da Federação Russa (violação das regras de segurança de tráfego e operação de transporte aéreo).
Um conjunto de medidas de verificação está sendo realizado com o objetivo de apurar todas as circunstâncias e causas do incidente, e uma decisão processual será tomada com base nos resultados.
Informações do Comitê de Investigação da Federação Russa