
A companhia aérea regional Star Air anunciou na terça-feira a incorporação de sua 10ª aeronave, um jato Embraer E175, e a adição de 15 novas rotas ao seu cronograma, com início em 15 de maio. Com essa expansão, a companhia aumentará suas operações para mais de 50 serviços diários em 24 destinos no país.
Baseada em Bengaluru e pertencente ao Grupo Ghodawat, a Star Air revelou que planeja adicionar mais quatro aeronaves Embraer E175 à sua frota até março de 2026, com a meta de operar um total de 25 aeronaves até o final do próximo ano fiscal.
“O setor de aviação enfrenta interrupções na cadeia de suprimentos e obstáculos à expansão, mas o crescimento estratégico e constante da Star Air, aliado a fundamentos de negócios sólidos, nos posiciona de forma única para o sucesso,” disse Simran Singh Tiwana, CEO da Star Air.
Ele acrescentou que a expansão está perfeitamente alinhada com a visão de conectar a “Índia Real”. “Estamos comprometidos com um crescimento sustentável e confiável que fortalece a conectividade regional, empodera cidades menores e atende às aspirações do próximo bilhão de viajantes.”
A Star Air completou seis anos de operações, tendo transportado quase 1,5 milhão de ageiros enquanto mantém uma programação robusta de 300 voos semanais. A expectativa é que esse número cresça ainda mais durante a temporada de verão, atingindo 350 voos semanais.