
O 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) concluiu mais uma etapa na formação de dois Oficiais-Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAvO), provenientes do Estágio Complementar de Asa Rotativa (ECAR), ao embarcá-los na Fragata “Defensora” (F-41) para a realização do pouso a bordo, no dia 13 de março.
Os militares, após serem designados para a Aviação Naval, iniciaram sua formação na Força Aérea Brasileira (FAB), onde concluíram os cursos de pilotagem dos aviões T-25 e T-27, e posteriormente regressaram à Aviação Naval para especialização em asas rotativas.
O pouso a bordo faz parte do “Estágio India”, Estágio de Emprego Geral do CAAvO, e tem como objetivo familiarizar os Oficiais-Alunos com operações embarcadas, sendo um requisito essencial para a formação dos futuros Aviadores Navais da Marinha do Brasil (MB).
Após uma demonstração do Instrutor de Pilotagem (IN), cada Oficial-Aluno realizou três pousos sob orientação, com a aeronave IH-6B – Bell Jet Ranger III, concluindo com êxito essa etapa fundamental do curso.
Leia mais: