2s2i3l

A nova companhia aérea britânica Global Airlines está cada vez mais perto de decolar no mercado de aviação comercial. Seu primeiro Airbus A380, registrado sob a matrícula 9H-GLOBL, realizou hoje, 3 de abril, um voo de teste, sinalizando mais um o rumo ao início de suas operações de transporte transatlântico de ageiros.

Como reportado pelo Aviação TV, este voo de teste, com duração de 48 minutos, faz parte dos preparativos finais na base de operações em Beja, Portugal. Nesta fase, a aeronave está sendo operada temporariamente pela Hi Fly, uma empresa portuguesa bem conhecida por seus serviços de operação de aeronaves em wet lease, incluindo o próprio gigante jato Airbus A380.
A Global Airlines, que visa revolucionar as viagens aéreas transatlânticas, já iniciou a pré-venda de agens para seus voos inaugurais em seu site. As rotas conectarão aeroportos estratégicos do Reino Unido, como Manchester e Glasgow, ao movimentado Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.
O primeiro voo de ageiros está agendado para decolar de Glasgow a Nova York em 15 de maio, com a viagem de retorno planejada para 19 de maio. Apenas alguns dias depois, o serviço de Manchester a Nova York será inaugurado em 21 de maio, com o retorno programado para 25 de maio.
A Global tem como fundador e CEO James Asquith, mundialmente conhecido por ter criado a Holiday Swap, plataforma de viagens que permite reservar, hospedar ou trocar de casa em qualquer lugar. A companhia se destaca por ter decidido por uma frota composta exclusivamente pelo Airbus A380, o maior avião de ageiros do mundo, planejando oferecer três classes de serviço e uma experiência de voo confortável e luxuosa.