
A Emirates Airlines, com sede em Dubai, anunciou que investirá cerca de 5 bilhões de dólares na modernização de 220 de suas aeronaves, conforme declarou o presidente da companhia, Tim Clark, em coletiva à imprensa. “Não temos escolha”, afirmou Clark. “Esta é a única maneira de sustentar nossa rede e expandi-la.”
Clark destacou que a Emirates sempre busca estar na vanguarda do desenvolvimento de produtos, mas, diante dos atrasos dos fabricantes de aeronaves, a companhia precisou assumir o controle da situação.
“As equipes de engenharia estão trabalhando em um ritmo acelerado para que essas aeronaves sejam modernizadas o mais rápido possível. Temos a maioria das peças necessárias para isso,” acrescentou.
O presidente da Emirates, que tem sido um crítico aberto da Boeing desde o incidente em um voo da Alaska Airlines no ano ado, comentou que ainda não teve a oportunidade de se encontrar com o novo CEO da Boeing, Kelly Ortberg, e expressou incertezas em relação ao cronograma de entrega.
Ele também não está otimista quanto às entregas do Boeing 777X, programadas para outubro de 2025, e não tem certeza de quando a Boeing conseguirá atender aos requisitos de aumento de produção.