
Um jatinho Bombardier que tinha acabado de ser fabricado acabou se acidentando após a aeronave sair “sozinha” pelo pátio e bater na cerca.
O jato é um Global 5500, avaliado novo em US$42 milhões de dólares, tem capacidade para 16 ageiros e pode voar de São Paulo até Moscou sem escalas.
Esta aeronave estava no pátio da fabricante canadense Bombardier no Aeroporto Pearson, em Toronto, e ainda não havia recebido sua pintura final, quando, por algum motivo ainda não conhecido, ou por cima dos calços e foi em direção à cerca, que tem base de concreto.
Um poste foi derrubado e o nariz da aeronave ficou bastante danificado, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu ontem e o futuro dono do jato não teve o nome revelado até o momento.
Oh No – Brand new Global 5500 jumped the chocks in the run up area at Toronto Pearson Airport this morning .. May 14 2024 #Global5000 #GlobalExpress #GL5T #Bombardier wouldn't want to make the phone call to the buyer on this one … pic.twitter.com/7oiuVHavWY
— bizjets101 (@bizjets101) May 15, 2024