
A companhia aérea Alaska Airlines, com sede em Seattle, firmou parceria com a torrefadora de terceira geração Stumptown Coffee Roasters, localizada em Portland, no Oregon, para criar a mistura personalizada. Após extensos testes, a empresa conseguiu o blend perfeito, levando em consideração as diferenças nas papilas gustativas causadas pela elevação.
Mais de 200 cafeteiras foram preparadas pela Alaska Airlines para o desenvolvimento da mistura especial, sendo testadas mais de 20 variáveis, como dimensões da moagem, dosagem, filtro e pacote. O objetivo era encontrar a torra que melhor se adaptasse à altitude de 30.000 pés (cerca de 10 mil metros), garantindo que o sabor do café fosse o mesmo que no solo.
Diversos testes de voo e pesquisas cegas com clientes foram realizados pela companhia aérea e pela Stumptown Coffee Roasters para garantir a qualidade da mistura. Segundo a Alaska Airlines, o resultado final é um café “excepcionalmente suave e equilibrado”, com notas de marshmallows torrados, manteiga dourada e toffee, além de um toque sutil de cítricos e cereja.
O CEO da Alaska Airlines, Ben Minicucci, elogiou a parceria com Stumptown e destacou a importância do café no universo das viagens. “Após voar milhões de quilômetros impulsionado por inúmeras xícaras de café, Stumptown se destaca como primeira classe”, afirmou em um comunicado.
Ele também expressou sua empolgação com a possibilidade de oferecer a mistura aos clientes e funcionários da companhia. A partir de 1º de dezembro de 2023, o café exclusivo da Alaska Airlines estará disponível em todos os voos da companhia aérea.
New coffee? Nice. @stumptowncoffee is coming on board! The iconic third-wave Portland roastery created a custom blend just for us—and it’s specifically crafted to be enjoyed at 30,000+ feet. Sip our new brew on board starting this holiday season. ☕️ https://t.co/0kTYXCAlvC pic.twitter.com/gzebPYKCKQ
— Alaska Airlines (@AlaskaAir) October 11, 2023